terça-feira, 25 de junho de 2013

CODERN IRÁ SEDIAR OFICINA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHADOR PORTUÁRIO


A Companhia Docas do RN (Codern) irá sediar, nos dias 26 e 27 de junho, a Oficina de Saúde e Segurança do Trabalhador Portuário, que acontecerá no auditório da Codern, a partir das 14h. O presidente da Companhia, Pedro Terceiro de Melo, fará a abertura do evento, seguido pela coordenadora do Programa de Saúde e Segurança do Trabalhador da Secretaria de Portos da Presidência da República, Maria Cristina Dutra, que apresentará as atividades propostas para a oficina.

O evento se dá em decorrência do Acordo de Cooperação firmado em 2011, entre o Ministério da Saúde e a Secretaria de Portos da Presidência da República, com o objetivo de estabelecer ações institucionais articuladas ligadas à vigilância da saúde do trabalhador portuário.

Entre outras atividades serão apresentadas ações exitosas relacionadas à saúde do trabalhador, apresentação do Acordo de Cooperação Técnica entre os relativos Ministérios, apresentação da proposta de diretrizes de saúde e segurança para o trabalhador portuário e abertura para contribuições locais para a matriz de diretrizes.


Estarão presentes na oficina representantes do Terminal Salineiro de Areia Branca e do Porto de Maceió (ambos administrados pela Codern), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, da Subcoordenação de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), do Ministério Público do Trabalho, Cerest Regional, Agência Nacional de Transportes Aquaviários e Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador do Conselho Estadual de Saúde.

Nenhum comentário: