quarta-feira, 5 de junho de 2013

FORAM PRESOS OS DOIS ACUSADOS DE TEREM LEVADO HELLEM DE SUA RESIDÊNCIA.


Depois de quase 22 horas em campana, policias de Guamaré prenderam na noite de ontem, dia (4) na comunidade de Panon-II em Assú, Vanderleia Antônia da Silva (22 anos) e seu irmão Valdeci Antônio da Silva (36 anos). Acusados de terem levado a Jovem Hellem Rose Martins da Silva (22 anos), portadora de necessidades especiais e com problemas neurológicos, mas conhecida por “Lelinha” de sua residência na ultima segunda-feira.

Em depoimento na delegacia de Guamaré, a acusada Vanderleia disse que conheceu Hellem através de uma amiga da cidade de Pendências, e que de logo pegou seu telefone e ficou em contato com a jovem, dai nasceu uma amizade.
Segundo ela, os diálogos foram sempre via fone, ao ponto de marcarem o dia de levar Hellem para passar uns dias na comunidade de Panon-II na casa de Vanderleia.

A acusada não imaginava da grande repercussão, tendo em vista que a vinda de Hellem, segundo ela, foi por livre e espontânea vontade, disse Vanderleia.
No depoimento de seu irmão Valdeni Antônio, ele disse a polícia que foi usado por sua irmã inocentemente, ela pediu para ele vim com ela a cidade de Guamaré pegar uma amiga que iria passar uns dias com ela na casa de seu pai, assim ele fez, mas no caminho de Guamaré até Panon-II, ele teve um pressentimento que algo havia de errado, pois a jovem aparentava algo estranho, ele fez algumas observações a sua irmã sobre a jovem, mas ela lhe deu ouvido de mercador.

Ao chegar à comunidade, ele foi trabalhar como de costume, e deixou aos cuidados da sua irmã, a jovem Hellem. Horas depois ele recebeu um telefonema que a jovem que se encontrava na casa de seu pai, trazida por ele e por sua irmã Vanderleia, a polícia estava à procura e já era considerada como sequestrada na internet.

Disse ainda que de logo bateu um desespero, foi até a casa de seus pais onde se encontrava a jovem e obrigou sua irmã ligar para a família da jovem para dizer onde Hellem estava. Valdeni resumiu em poucas palavras “Sou trabalhador e estou aqui inocentemente, minha irmã me enganou e estou pagando por um erro que não cometi”. Disse o acusado.


(***) Texto e imagem extraídos do Blog Guamaré em Dia.

Nenhum comentário: