terça-feira, 11 de junho de 2013

RIO GRANDE DO NORTE CONTABILIZOU 20 MORTES NESTE FIM DE SEMANA

CHARGE DE IVAN CABRAL

A Polícia Militar registrou 20 homicídios durante este final de semana no Estado. Os crimes ocorreram entre a noite de sexta-feira e a madrugada de hoje, em nove municípios, incluindo Natal, onde oito pessoas foram mortas a tiros. Um dos casos que causou maior comoção foi a do comerciante Ivan Pereira de Brito, executado por dois ladrões que invadiram e assaltaram a loja da vítima, no bairro de Igapó, na zona Norte.

A dupla teria chegado ao estabelecimento comercial se passando por clientes comuns e, minutos depois, anunciaram o assalto. Apesar de não ter reagido à ação criminosa, conforme informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, o comerciante foi atingido por dois tiros disparados pelos bandidos, que fugiram em seguida, na motocicleta de um funcionário do local, que estava estacionada em frente à loja.

O latrocínio foi registrado pelas câmeras do sistema de segurança eletrônica do estabelecimento, que revela, com nitidez, o rosto dos bandidos. Um deles, o que dá o primeiro tiro, vestia uma camiseta escura, bermuda e bonés claros, já o segundo bandido usa uma camisa listrada e boné. As imagens foram encaminhadas para a Polícia Civil, que pede o apoio da população para a prisão dos acusados, através do número 181. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.

Na zona Oeste de Natal, moradores da comunidade Leningrado, no bairro do Planalto, encontraram um homem que havia sido baleado na cabeça e jogado dentro de um poço, na Rua Pastor Josino Galvão. Conforme informações do oficial de operações do 9º BPM, a vítima ainda foi socorrida com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu antes de chegar a uma unidade hospitalar. Antes, o servente de pedreiro Francisco Sérgio da Silva Júnior, de 23 anos, foi morto no cruzamento das ruas Antônio de Almeida e dos Cometas

Dois adolescentes foram executados a tiros em Macaíba e Mossoró. O primeiro caso aconteceu às margens da BR-304, quando um menino de 13 anos foi atacado com dois disparos na cabeça, quando caminhava pela via. Já o segundo foi um rapaz de 16 anos, que morreu durante uma troca de tiros dentro de uma residência onde funcionava uma boca de fumo, no loteamento Santa Helena. Outro jovem que estava com ele, de 17 anos, foi atingido nas pernas e braços, socorrido para o Hospital Regional e não corre risco de morte.

Já em São Gonçalo do Amarante, dois homens também foram baleados e morreram. Na comunidade Guajiru, a vítima foi identificada como Djalma Viana, de 33 anos, atingido por três tiros na cabeça, na Rua José Luiz da Silva. Já Leandro do Nascimento, foi encontrado morto na R$ 160, próximo à entrada para o bairro de Pajuçara.

Acusado de tentativa de estupro é morto

Das 20 pessoas mortas neste final de semana, seis foram atacadas no sábado. No bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal, um homem ainda não identificado foi executado com quatro tiros, pouco tempo depois de sofrer uma tentativa de linchamento, sob a acusação de ter tentado violentar duas mulheres na região.

O crime aconteceu na Rua Santa Adélia, por volta das 20h30 e, até o final da manhã de hoje, a Polícia Militar ainda não tinha tido nenhuma informação sobre a vítima ou quem teria efetuado os disparos, que atingiram o rosto, costas e braços do desconhecido. No local, ninguém soube dizer como o crime teria acontecido, nem detalhes sobre os assassinos, que estavam em uma motocicleta.

O envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Novo Amarante, em São Gonçalo do Amarante, pode ter motivado a morte de Aryelysson Lima de Moura, de 22 anos. Ele foi encontrado já morto, com várias marcas de disparo de arma de fogo, na Rua José Pereira de Lima.


Já no bairro de Pajuçara, na zona Norte de Natal, Isaac Augusto Quirino, de 19 anos, morreu após confronto com a Polícia Militar. Ele e seu comparsa, identificado como Fagner Ribeiro de Oliveira, assaltaram um estabelecimento comercial, quando foram surpreendidos pelos militares. Na confusão, Fagner foi atingido na perna e socorrido para uma unidade hospitalar.

Nenhum comentário: