terça-feira, 11 de junho de 2013

PREFEITURA DE GUAMARÉ VAI OFERECER 40 CURSOS EM PARCERIA COM O PRONATEC


Dentro do tempo certo e de forma planejada, a prefeitura de Guamaré vai implantando os programas de capacitação para os seus munícipes.

Por enquanto são cursos profissionalizantes, e visa como prioridade as pessoas inscritas no Cadastro Único dos Programas Federais.

O prefeito Hélio continua se empenhando para que seja assinado o mais breve possível, o protocolo de intenções com o SENAI/PETROBRÁS/CTGÁS-ER e outras empresas do sistema 5S, que tem como objetivo a implantação do Centro de Formação Profissional de Guamaré, com finalidade principal de oferecer cursos técnicos.

Na última sexta-feira [7], foi realizada uma reunião com os representantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego [Pronatec Brasil Sem Miséria], do SENAI/CTGAS-ER, da UFRN/Escola Agrícola  de Jundiaí e das Secretarias Municipal de Assistência Social, Educação,Indústria e Capacitação e Desenvolvimento Rural, para firmar uma parceria com objetivo de oferecer 40 cursos, disponibilizando inicialmente 1.000 vagas.

Os cursos serão destinados para as pessoas inscritas no Cadastro Único dos Programas Federais, com idade de 16 a 59 anos, e serão custeados pelo Governo Federal [MEC]

No próximo dia 19/06/2013 haverá uma reunião com as secretarias envolvidas, lideranças municipais e a população para realizar a pactuação com a Prefeitura e lançamento oficial do Programa.


(***) FONTE: Blog Guamaré em Dia

Nenhum comentário: