quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ESTRUTURA DO MERCADO DA 4 É CONDENADA E COMERCIANTES PODEM SER RETIRADOS DO LOCAL


Constatação foi feita pelas equipes de engenharia da Semsur e do Corpo de Bombeiros que condenaram a estrutura do local. Decisão precisa ser aprovada pelo prefeito antes de acontecer

Após as reclamações dos comerciantes do Mercado Público da Pedra, conhecido como “Mercado da Quatro” no bairro do Alecrim, os comerciantes poderão ser retirados do local por falta de condições de segurança nas instalações do local.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) enviou sua equipe de engenharia que constatou que o local oferece risco de incêndio por meio de uma rede elétrica sobrecarregada, fissuras nas estruturas do local que oferecem risco de desabamento.

Além da Semsur, o departamento de engenharia do Corpo de Bombeiros constatou os mesmos problemas e enviou uma recomendação a Secretaria, onde condenava o local para receber pessoas.

As informações foram repassadas pelo secretário da Semsur, Raniere Barbosa, que fez uma visita no local há dois meses para saber como estava a situação da feira localizada no Alecrim.

“Fizemos a primeira pesquisa para saber o que poderia ser feito no local mercado, mas as noticias não são boas. Outro problema é que não temos recursos para fazer qualquer obra naquele local, pois teríamos que colocar toda a estrutura abaixo para depois construir tudo do zero”, informou o secretário.

Raniere Barbosa explicou que as obras prioritárias são a do Mercado das Rocas, Mercado do Peixe e o da Avenida Seis também no Alecrim e que a secretaria dispõe apenas de R$ 200 mil para fazer os serviços.

“Estamos buscando fazer o máximo com o mínimo de recursos, para o mercado do Peixe e o da Avenida Seis, pois o das Rocas já estava garantido desde o ano passado. Agora é pedir paciência”, comenta Barbosa.

Perguntado sobre como ficariam os comerciantes que trabalham no local, Raniere Barbosa informou que antes de uma desocupação, o prefeito Carlos Eduardo terá que autorizar e depois os comerciantes seriam cadastrados para montarem tendas nas proximidades para ocupar estes comércios temporariamente.


Nenhum comentário: