domingo, 19 de janeiro de 2014

PROFISSIONAIS DO VOLANTE DA PREFEITURA DE GUAMARÉ PASSARÃO POR CURSO DE CAPACITAÇÃO.

Mário de Lucila (Secretário de Capacitação)
A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Indústria e Capacitação vai capacitar 75 servidores que trabalham na área de transporte. Os profissionais que trabalham no transporte de alunos, ambulância e máquinas pesadas terão prioridade, pois se trata de uma exigência normativa.

Os cursos terão inicio na próxima terça-feira (21), no CTG (Centro Tecnológico de Guamaré) e será ministrado pela Cest Senat. A carga horária será de 40 horas semanal.

Segundo Mário de Lucila, Secretário de Indústria e Capacitação, esses cursos serão estendidos brevemente para as pessoas que não trabalham na prefeitura, mas que necessitam para aperfeiçoar a sua profissão.

OUTROS CURSOS.
Mário de Lucila informou que está buscando junto a Marinha o curso de Moço de Convés e Moço de Máquinas inicialmente para 30 pessoas serão capacitadas, com previsão para ser realizado entre os meses de abril e maio de 2014.

Já para área técnica o secretário está planejando realizar os cursos técnicos de eletricidade e técnico de mecânica para formação de 40 profissionais para atuar na área de manutenção industrial. Após a conclusão todos os formados terão acesso ao CREA.

Assim que todo o processo licitatório for concluído o secretário vai apresentar para a população na câmara de vereadores a grade de programação semestral de cursos que a Secretaria de Indústria e Capacitação prever ministrar.

" O prefeito Hélio não está medindo esforços para viabilizar a realização dos cursos de capacitação no nosso município. Eu como Secretário fico muito feliz em ajudar os Guamareenses ser capacitados para poder almejar um bom emprego e um bom salário." Disse o Secretário Mário de Lucila.

(**) FONTE: Blog Ponto Crítico


Nenhum comentário: