segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

IFRN OFERTA MAIS DE 3 MIL VAGAS PARA CURSOS COM INÍCIO EM 2014

Vagas são para cursos técnicos, EJA, graduação e mestrado.
Inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está com processo seletivo aberto. No total, são 3019 vagas distribuídas entre cursos técnicos integrados, ProEJA, subsequentes, e de graduação, além de 15 vagas para o mestrado em Educação Profissional.

Todas as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, na Área do Candidato. Para os cursos técnicos integrados, ProEJA, subsequentes e de graduação, as inscrições serão feitas no período de 13 de janeiro, a partir das 14h, a 28 de janeiro de 2014. Já para o mestrado, o período de inscrição é a partir das 14h do dia 31 de janeiro até às 23h do dia 16 de fevereiro de 2014.

EXAME DE SELEÇÃO
Com a oferta de mais 356 vagas para os cursos técnicos integrados do IFRN, além das anteriormente ofertadas pelo Edital 24/2013, o o Edital 3/2014 é voltado para os campi Canguaretama, Ceará-Mirim, Currais Novos, Natal-Zona Norte e Natal-Cidade Alta. Além de trazer a primeira oferta de cursos para os campi Canguaretama, Ceará Mirim e São Paulo do Potengi, inaugurados no ano passado. A grande novidade é o lançamento do curso de Multimídias, com 80 vagas para o Campus Natal-Cidade Alta.

TÉCNICO SUBSEQUENTE
O Edital 4/2014 oferece 1.673 vagas para cursos técnicos subsequentes de diversos campi do IFRN. São 1.028 vagas para cursos presenciais e 645 para os cursos a distância. A novidade é o curso técnico subsequente em Eventos, ofertado pela primeira vez no Instituto, pelos campi Canguaretama e Natal-Cidade Alta.

INTEGRADO PROEJA
Voltado para alunos com mais de 18 anos que ainda não concluíram o ensino médio, o processo seletivo para os cursos integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos oferta para 2014.1 um total de  264 vagas.  São quatro cursos distribuídos entre três campi do IFRN: Zootecnia no campus Apodi, Comércio no Campus Natal-Zona Norte, Agroecologia e o de Manutenção e Suporte em Informática para o Campus Ipanguaçu.

GRADUAÇÃO
Além das 240 vagas já ofertadas através do Sisu, com o Edital 6/2014 o IFRN oferece mais 744 vagas em cursos superiores de graduação. São 468 vagas para cursos de licenciatura e 276 para cursos superiores de tecnologia. A novidade é o curso de Logística, que já era ofertado como técnico e este ano começa a ser oferecido também como curso superior de graduação no Campus São Gonçalo do IFRN.

Mestrado em Educação Profissional

O Mestrado é ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), do Campus Natal-Central do IFRN. Com duas linhas de pesquisa, Políticas e Práxis em Educação Profissional e Formação Docente e Práticas Pedagógicas, o edital de seleção para o semestre 2014.1 oferece um total de 15 vagas. No ato da inscrição, o candidato precisa apresentar o projeto de pesquisa de dissertação.

Nenhum comentário: