sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PROMOVE PALESTRAS REFERENTE AO PERIGO DOS AGROTÓXICOS.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou neste dia 15\01\2014, palestras nos Assentamentos Umarizeiro e Lagoa de Baixo, para esclarecer aos agricultores os perigos dos agrotóxicos, quando usado de forma inadequada,  fora dos padrões de segurança.


Para isto foi montado todo um documentário a respeito deste assunto, visto que no dia 11de Janeiro é o dia dedicado aos agrotóxicos. A funcionária da secretaria de meio ambiente Kerem Rapuque fez toda a apresentação do conteúdo do tema acima citado.


Na sua explanação Kerem Rapuque deixou bem claro que os agrotóxicos são perigosos a saúde humana, como também agride o meio ambiente, exterminando a cadeia reprodutiva de seres vivos que muito contribuem para o equilíbrio da natureza. 


O objetivo desta palestra também foi orientar aos agricultores que ao usarem esse tipo de produto, sigam corretamente às orientações de uso do fabricante, usando equipamentos de EPI, visto que já foram constatados sérios prejuízos a saúde das pessoas.


A secretaria de meio ambiente deverá ainda levar essa palestra a dois assentamentos que são o Santa Maria III e Santa Paz.

FONTE: Assessoria de Imprensa da PMG
Imagens: José de Arimatéia

Texto: Amanda Araújo 

Nenhum comentário: