domingo, 9 de junho de 2013

COMANDANTE DA PM DO RN É CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, mostra-se otimista com o programa “Brasil Mais Seguro” de combate à criminalidade, lançado recentemente pela presidenta Dilma Rousseff.

Ele esclarece que a iniciativa governamental fortalecerá as atividades de policiamento ostensivo, causando maior sensação de segurança e o fortalecimento nas atividades de repressão qualificada com melhoria nas investigações. Considerado um dos policiais mais qualificados dos quadros da Polícia Militar, coronel Araújo diz que dentro do mapa policial do Rio Grande do Norte, a Região Metropolitana de Natal é a considerada de maior incidência nos índices de violência por ter grande densidade populacional, deficiência de iluminação pública, falta de saneamento, habitação e existir grande desigualdade social.

Coronel Araújo diz ser contra a diminuição da idade penal e da pena de morte. “Se reduzirmos a idade penal dos jovens vai chegar o momento de termos crianças de 8, 9, 10 anos dentro de presídios”, observa.

Instado a dar uma nota para a atuação Polícia Militar, de 1 a 10, ele disse que merece 10.

Nenhum comentário: