quarta-feira, 14 de agosto de 2013

MICROSOFT PLANEJA LANÇAR O WINDOWS 8.1 EM OUTUBRO

Atualização deve melhorar o desempenho do sistema operacional
e trazer de volta o botão “Iniciar”

A Microsoft planeja lançar em outubro a primeira grande atualização para a o Windows 8, a 8.1. De acordo com fontes do site americano The Verge, a companhia está aproveitando todo o tempo possível para realizar testes e receber o retorno de desenvolvedores, que estão analisando a plataforma desde 26 de junho. O update tem como principal objetivo melhorar a estabilidade do sistema, alvo de críticas de diversos clientes da companhia desde o lançamento do produto, em agosto de 2012.

O destaque da atualização é uma marca registrada da Microsoft que simplesmente foi eliminada com o lançamento do Windows 8: o botão “Iniciar”. Segundo o site americano Cnet, o item será inserido no modo desktop do sistema, mas deve apresentar alguma diferenças pontuais em relação aos menus e opções apresentadas no Windows 7. De acordo com a Microsoft, a atualização será distribuída gratuitamente aos clientes por meio do serviço Live Update – que requer conexão com a internet para funcionar.

A nova interface, também criticada pelos usuários, vai passar por poucas alterações. Uma delas inclui a utilização de menus similares aos presentes na plataforma móvel da Microsoft, a Windows Phone, o que indica uma maior integração entre os dois projetos. Outro ponto importante presente na lista de novidades é a melhora do desempenho do sistema durante a abertura e execução de diversos aplicativos ao mesmo tempo.

Com o lançamento marcado para outubro, os parceiros de hardware da Microsoft ganham mais tempo para adaptar seus produtos à atualização. Com isso, a Samsung, a Dell e outras empresas estarão prontas para atender a demanda do período de compras no fim do ano.


Nenhum comentário: