sábado, 10 de agosto de 2013

SOLAR BELA VISTA PROMOVE SEMINÁRIOS GRATUITOS DO ‘LETRAS POTIGUARES’


O Solar Bela Vista, do SESI/RN, realiza, no período de 12 a 15 de agosto (segunda a quinta-feira próximas), a segunda etapa dos seminários “Letras Potiguares”, que se prestam ao aprofundamento dos estudos sobre a vida e a obra de alguns dos principais nomes da literatura do Rio Grande do Norte.

Na segunda-feira, dia 12, seminário conduzido pelo jornalista e professor Vicente Serejo se dedicará ao estudo do escritor Oswaldo Lamartine; no dia 13, o jornalista e cineasta Buca Dantas esmiúça a vida e obra do poeta popular e cantador Fabião das Queimadas; o jornalista e professor Tarcísio Gurgel será o condutor do seminário sobre o folclorista e escritor Deífilo Gurgel, na quarta-feira, 14; na quinta-feira, 15, fechando a segunda etapa dos seminários, o professor Cláudio Galvão fala sobre Câmara Cascudo musicista. Todos os seminários terão início às 19h30, com entrada gratuita.

O “Letras Potiguares” foi iniciado em julho, quando foram estudadas as vidas e as obras dos poetas Zila Mamede, Myriam Coeli e Jorge Fernandes. Até novembro deste ano, a cada mês serão realizados novos seminários, para estudos de autores potiguares já mortos ou ainda em atividade.

“O projeto não tem data para encerrar, se propondo a aprofundar os conhecimentos sobre os autores potiguares por longo período, já estando garantida a sua continuidade na programação do Solar Bela Vista em 2014, assim como a publicação de cadernos literários com o resumo de cada um dos seminários”, explica a gerente do Solar, Dodora Guedes.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: