quarta-feira, 28 de agosto de 2013

MAIS UMA VEZ NÃO HOUVE SESSÃO POR FALTA DE QUÓRUM


Já está virando rotina vereadores faltarem às sessões na Câmara Municipal, no último dia 20 não houve pelo mesmo motivo de falta de quórum.

Ontem fui até a câmara para assistir mais uma sessão e mais uma vez me deparei com um ambiente vago com poucas pessoas ali presentes querendo saber o que realmente está acontecendo na cidade e ontem dos 9 vereadores somente 4 estavam presentes; o Presidente da Câmara Damião, a vereadora Lisete, Gustavo Henrique e Nildinho (esse até o momento nunca faltou).

Não sei como está estabelecido o regime interno daquela casa, mas posso especular que não existe nenhum tipo de punição para o parlamentar que falta as sessões que é de suma importância para que os trabalhos do legislativo possam andar, cada semana que passa sem sessão a população perde pois deixam de ser votados e apresentados projetos e requerimentos em prol da população.

Muitas perguntas estão no ar! Será que alguns vereadores estão tendo compromisso com aqueles que honraram seus votos (povo) ou será que defendem interesses pessoais como muitos vereadores em outras cidades?

Espero que a situação atual mude e os vereadores voltem a comparecer as sessões, pois é só uma vez na semana e justamente no dia da sessão faltam!

(***) FONTE: Diário de Guamaré


NOTA DO BLOG WEB RÁDIO POESIA: Já não basta a decepção que muitos eleitores têm com alguns dos vereadores que elegeram, eles ainda passam um período de recesso, e quando deveriam retornar aos trabalhos legislativos, faltam a duas sessões seguidas. O que está acontecendo? Será que o povo não merece uma explicação? É bom lembrar que os vereadores são funcionários públicos pagos com o dinheiro do contribuinte e que esse contribuinte merece o devido respeito. Esperamos que a próxima sessão tenha o devido quórum e que os faltosos se manifestem explicando o que aconteceu e o motivo da ausência por duas sessões seguidas.

Nenhum comentário: