terça-feira, 7 de janeiro de 2014

SESED INVESTIGARÁ USO INDEVIDO DE HELICÓPTERO DA POLÍCIA APÓS FOTOS EM REDES SOCIAIS


Imagens foram feitas nessa segunda-feira (6) por banhistas que estavam na praia de Barra de Cunhaú e divulgadas em uma rede social

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) vai apurar o uso do helicóptero Potiguar I, por civis, para tirar fotos. As imagens foram feitas nessa segunda-feira por banhistas que estavam na praia de Barra de Cunhaú e divulgadas em uma rede social. Na imagem, são vistas três pessoas do lado da aeronave e outra dentro do veículo.

De acordo com o comandante da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Edwin Brito, as imagens foram feitas com o acompanhamento de agentes e tiveram autorização. Segundo ele, situações como essa são comuns em todo o país. “As pessoas tem curiosidade em saber como é funcionamento de uma aeronave e principalmente por se tratar de um equipamento que compõe o sistema de segurança as pessoas pedem pra chegar perto e até mesmo fazer foto. É até maneira de aproximar a população do trabalho da polícia”, disse.

Segundo ele, tudo não passou de uma interpretação equivocada de que quem disse que as pessoas estavam se divertindo com a aeronave. “Temos total responsabilidade e estamos cientes do cuidado que um equipamento desses requer”, declarou.

Ainda de acordo com o coronel Brito, ele deve se reunir ainda nesta terça-feira (7) com o secretário de segurança, Aldair da Rocha, para discutir o assunto e dar os esclarecimentos necessários. O Potiguar I está sendo utilizado como reforço para garantir a segurança na área litorânea do estado durante a Operação Verão.


Nenhum comentário: