sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE DE GUAMARÉ REALIZA PALESTRA COM GESTANTES E SOBRE O COMBATE AO TABAGISMO


A Secretaria Municipal de Saúde através das equipes de atenção básica realiza palestra com gestantes e entrega a bolsa da gestante, para que as mesmas possam estar guardando todos os exames realizados durante a gestação e o cartão da gestante, fundamental para um bom seguimento do pré-natal e do parto.






PROGRAMA MUNICIPAL DE COMBATE AO TABAGISMO


Secretaria Municipal de Saúde realiza ações do Programa Municipal de Combate ao Tabagismo. Foram realizadas palestra e atendimento com psicólogo e psiquiatra, como também, a dispensação de medicamentos para ajudar no combate a dependência da nicotina.

A secretaria se saúde comemora os resultados alcançados por esta iniciativa. Já contabilizamos dezenas de pacientes que faziam uso de tabaco e que já abandonaram o vício. Segundo o secretário, esses resultados estimulam os profissionais a continuarem investindo no Programa e estimula a secretaria a ampliar a oferta de atendimento para que mais e mais pacientes passem a ser acompanhados e possam estar se livrando do cigarro e, com isso, melhorando suas condições de vida.


Nenhum comentário: