segunda-feira, 11 de agosto de 2014

TEM RAUL SEIXAS NA 4º FEIRA CULTURAL DO MERCADO DE PETRÓPOLIS


Na próxima 4ª feira, 13 de agosto de 2014, teremos mais uma edição da 4ª Cultural no Mercado. O tema desta é a 3ª edição da Quarta do Vinil e teremos ainda uma homenagem a Raul Seixas, pois este é o mês do tributo a Raul Seixas.

Como sempre, teremos apresentação de objetos de arte, LPs, feirinha de artesanato durante todo o dia, com discotecagem variada, e a partir das 19:00h, a apresentação do show de Esso Alencar e a Raul Seixas Banda Clube com o show "Tolo de Ouro".

Venham e curtam um bom momento cultural e musical.

A Raul Seixas Banda Clube foi formada para reler com originalidade e
criatividade algumas das pérolas do repertório de Raul Seixas, cantor e compositor baiano saudado pelo Brasil como um dos seus roqueiros mais emblemáticos.

O grupo apresenta através do show Tolo de Ouro variadas interpretações para canções de sua obra, cobrindo sua extensa discografia em músicas escolhidas a dedo após extensa pesquisa, que cobre desde seus primeiros registros fonográficos em ‘Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das Dez’ (disco de 1971) até ‘Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!’ (1987), de onde cantam ‘Dr. Paxeco’ e ‘Quando Acabar o Maluco Sou Eu’ respectivamente.
A justificativa para a realização desse trabalho reside na riqueza artística e crítica deixada pelo autor e seus parceiros, que expandiram a música popular brasileira para além das fronteiras tradicionais, alinhando rock a baião e sempre abordando temáticas provocativas e voltadas para vários assuntos cada vez mais atuais, aliando a todos os itens (ideologias / religiões / política etc.) uma fina pitada de ironia.

Essa postura ácida e refinada foi um dos principais componentes para a escolha das composições e suas interpretações, sendo o caso de “Aquela Coisa”, “Novo Aeon” e “Só pra Variar”, além de outras mais tocadas, como “Meu Amigo Pedro” e “Eu Também vou Reclamar”.

Não é Tributo.

(84) 9606 1926
Esso Alencar


Nenhum comentário: