domingo, 24 de agosto de 2014

A TARDE DO 2º DIA DA COMEMORAÇÃO DOS 409 ANOS DE COLONIZAÇÃO PORTUGUESA TEVE VISITA DAS ESCOLAS E MUITO SHOW.


A tarde do segundo dia (Quarta Feira -20.08) da comemoração dos 409 Anos da Colonização Portuguesa de Guamaré, foi marcado pela visita das escolas do município e muitas apresentações culturais.







Alunos e professores visitaram os estandes montados no Ginásio de Esportes, onde estavam expostas peças antigas de uso dos moradores em época passada, uma exposição alusiva aos poetas guamareenses, um grande acervo fotográfico que conta a história de Guamaré desde a sua emancipação política, um estande com as comidas típicas da região, além e um estande com a exibição do belíssimo artesanato local além de retratos caracterizados.







Houve apresentação de grupos de danças do PROARTE de Baixa do Meio, do Mais Educação de Guamaré, da Escola Municipal Maria Madalena (Baixa do Maio) e de escolas de particulares do Município.
















Um trabalho minucioso de pesquisa e um trabalho maravilhoso executado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Secretaria Municipal de Turismo, que teve a aprovação de todos os que visitaram o Ginásio de Esportes, percorrendo os estandes da exposição enriquecendo-se de cultura.





FLASHES:








Nenhum comentário: