segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ABERT E ACERT PROMOVEM CAMPANHA PARA SEGURANÇA DO TRABALHO DO JORNALISTA


A Abert abraçou a campanha inicialmente lançada pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), que tem o objetivo de difundir a importância do trabalho da imprensa para a preservação de uma sociedade livre e democrática.

Com o slogan “respeito aos profissionais de comunicação”, a campanha busca garantir a cobertura jornalística dos acontecimentos com maior segurança e profissionalismo, e ao mesmo tempo atender ao interesse coletivo de informação.

Com a iniciativa, a Abert e a Acert esperam contribuir na formação da opinião pública sobre a qualidade do trabalho dos veículos de comunicação e de seus profissionais.

O Brasil, desde 1996,  é signatário da Declaração de Chapultepec, uma carta de princípios adotados pela Conferência Hemisférica sobre Liberdade de Expressão.

“Um imprensa livre é condição fundamental para que as sociedades resolvam seus conflitos, promovam bem estar e protejam sua liberdade. Não deve existir nenhuma lei ou ato de poder que restrinja a liberdade de expressão ou de imprensa, seja qual for o meio de comunicação.”

 Declaração de Chapultepec

As emissoras interessadas podem baixar o material aqui, e veicular a campanha gratuitamente durante a programação. A adesão é de caráter voluntário.

(***) FONTE: ABERT


Nenhum comentário: