segunda-feira, 25 de agosto de 2014

COMITÊ DE COMBATE À SECA SUGERE RENOVAÇÃO DE ESTADO DE EMERGÊNCIA NO RN


Por: Sílvia Ribeiro Dantas

O titular da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Luciano Cavalcanti, vai sugerir a renovação do decreto de situação de emergência nos municípios potiguares que sofrem com a seca. A recomendação deverá ser feita nesta segunda-feira (25) para a governadora Rosalba Ciarlini pelo Comitê de Combate à Seca, que tem a Semarh como um dos integrantes.

O documento que está em vigor atualmente foi publicado na edição do dia 10 de abril deste ano, no Diário Oficial da União e a vigência do decreto termina no dia 15 de setembro. A iniciativa beneficia 159 cidades do Rio Grande do Norte, em virtude da estiagem prolongada que provocou redução nas reservas de água.


De acordo com Luciano Cavalcanti, como a região agreste do estado vem apresentando chuvas, a recomendação incluirá o pedido para que 14 municípios não integrem o novo documento. “Um dos critérios é que o município sai, quando atinge a média pluviométrica. Acredito que a governadora vai atender a nossa sugestão”, afirmou.

Alguns dos municípios que não devem ser incluídos na renovação do decreto de situação de emergência são Goianinha, Arês e Georgino Avelino. “E outros da região, pois lá tem chovido muito bem”, detalhou o secretário.


Nenhum comentário: