sábado, 2 de agosto de 2014

SANTA CRUZ VENCE O AMÉRICA POR 1 A 0 NA ARENA DAS DUNAS


Na tarde deste sábado (2), o América recebeu o Santa Cruz e perdeu pelo placar de 1 a 0. Léo Gamalho, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da vitória do tricolor pernambucano. O confronto foi válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado negativo, o Alvirrubro permaneceu com 20 pontos conquistados e caiu duas posições, agora é o nono colocado. O time de Pernambuco chegou aos 19 pontos e subiu para a 11ª posição.

O time americano enfrenta o Boa Esporte, no sábado (9), às 21h, no Estádio do Melão, em Varginha, pela 15ª rodada da Segundona. O Santa Cruz tem o clássico pernambucano diante do Náutico, às 16h20, também no sábado.

Antes de entrar em campo pelo Brasileirão, o América vai disputar a partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Fluminense, na quarta-feira (6), na Arena das Dunas, às 22h.

O JOGO

A partida começou com os visitantes chegando ao ataque logo no primeiro minuto, mas sem levar perigo ao goleiro Fernando Henrique. Tony cobrou falta e Isac afastou a bola. No lance seguinte, Rodrigo Pimpão recebeu passe e finalizou, Tiago Cardoso fez boa defesa.

Aos 9 minutos, Rodrigo Pimpão tocou para Val, que chutou de longe e mandou para fora. Na sequência, Walber cruzou para Isac, mas o camisa 9 cabeceou para fora. Aos 17, Rodrigo Pimpão se livrou da marcação e o finalizou, a bola saiu pela linha de fundo.

Dois minutos depois, aos 19, após falha do zagueiro Marllon, em bola levantada na área, Rodrigo Pimpão ficou com a bola e bateu, Tiago Cardoso fechou o ângulo e fez a defesa, segurando a pressão alvirrubra. A resposta pernambucana veio na sequência. Pingo recebeu passe, mas o chute saiu pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, mais uma chegada dos pernambucanos. Carlos Alberto recebeu na meia-lua e bateu de perna esquerda, Fernando Henrique defendeu com tranquilidade. Aos 31 minutos, Walber fez o cruzamento e Isac cabeceou para fora, mas o árbitro assistente já havia sinalizado impedimento.

No minuto seguinte, aos 33, o Santa Cruz marcou o seu gol. Tony viu Léo Gamalho sozinho na área e fez o cruzamento, o camisa 9 subiu com tranquilidade e mandou a bola para o fundo do gol. 1 a 0. Após o gol, houve um pequeno tumulto e o autor do gol foi punido com cartão amarelo.

Aos 41 minutos, o América quase empatou. Wanderson cobrou falta com força e a bola saiu à esquerda da trave de Tiago Cardoso. Foi a última chance de perigo da primeira etapa, que terminou com a vitória dos visitantes.

O time de Oliveira Canindé voltou para o segundo tempo com Andrezinho no lugar de Jéferson. A substituição deixou o América mais ofensivo. Aos 3 minutos, Val cruzou, mas a bola foi cortada pela defesa antes de chegar em Isac.

Aos 10 minutos, Carlos Alberto cobrou falta, Fabinho tentou cortar, mas acabou cabeceando contra sua meta, a bola passou perto da trave. Susto! Aos 20 minutos, chegada americana. Andrezinho fez o cruzamento, mas Isac, mais uma vez apareceu em posição irregular.

O jogo caiu de produção e ficou muito truncado. O Santa Cruz administrando a vantagem e o time rubro, atrás do empate, errando muitos passes. Aos 28, o Tricolor assustou de novo. Natan fez jogada pela direita e cruzou, Léo Gamalho não alcançou a bola e desperdiçou boa chance.

Precisando do gol, o América passou a jogar pelas laterais, principalmente com o Walber. Aos 31, o camisa 2 tentou cruzamento, mas Tiago Cardoso saiu para interceptar a bola. Tentativas americanas foram sem sucesso e o Santa Cruz apenas administrou os minutos finais. Placar final: 1 a 0 e vitória pernambucana na Arena das Dunas.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)

Cartões amarelos: Isac, Rodrigo Pimpão (América); Danilo Pires, Léo Gamalho, Tony, Sandro Manoel (Santa Cruz)

América/RN: Fernando Henrique, Walber, Cléber, Roberto Dias, Wanderson; Márcio Passos, Val, Fabinho, Jéferson (Andrezinho); Isac (Daniel Costa), Rodrigo Pimpão. Técnico: Oliveira Canindé.

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Tony, Everton Sena, Marllon, Renatinho; Sandro Manoel, Everton Hora (Memo), Danilo Pires, Carlos Alberto (Wescley); Léo Gamalho, Pingo (Natan). Técnico: Sérgio Guedes.


Nenhum comentário: