segunda-feira, 4 de agosto de 2014

EXPOSIÇÃO “PORTINARI: TRABALHO E JOGO” SERÁ ABERTA EM NATAL NA TERÇA-FEIRA‏


A capital potiguar recebe de 05 a 14 de agosto um pouco do talentoso trabalho do renomado pintor brasileiro Cândido Portinari. A exposição “Portinari: Trabalho e Jogo” é composta por 25 imagens com técnicas variadas do pintor. São trabalhos de reprodução fotográfica de pinturas, gravuras e desenhos de Portinari.

A exposição, que acontecerá das 9h às 11h30 e das 14h às 17h na Escola de Saberes Conexão Felipe Camarão, será realizada pelo projeto Conexão Felipe Camarão em parceria com o Sesc e o Projeto Portinari. A ideia da apresentação é facilitar o acesso do público aos acervos dos museus, principalmente para estudantes da rede pública de ensino.

As obras são destinadas ao público infanto-juvenil, e tem a finalidade de integrar os conceitos de trabalhar e brincar entre as crianças. Dentre as obras do artista, os visitantes poderão encontrar trabalhos como: Lavadeiras; Menino com carneiro; O sapateiro de Brodowski; Grupo de meninas brincando e Menino com pião.

A exposição de Portinari abre a programação do Conexão Brasil, evento do Conexão Felipe Camarão que é realizado sempre no segundo semestre do ano. No dia 5 de agosto, durante abertura da exposição pela manhã, acontecerá uma palestra da coordenadora do Núcleo de Arte, Educação e inclusão Social do Projeto Portinari, Suely Avellar.

A Escola de Saberes Conexão Felipe Camarão está localizada no bairro de Felipe Camarão, onde o projeto funciona com o patrocínio do Programa Petrobras Cultural e a Cosern. Essa é a segunda vez que o Conexão Felipe Camarão conta com a parceria do Projeto Portinari.

CÂNDIDO PORTINARI

Nascido na cidade de Brodowski, no interior de São Paulo, Cândido Torquato Portinari (1903-1962) retratou sua terra e sua gente, colocando cores e formas em cenários tão reais que se transformaram em obra de arte. A delicadeza do traço, a expressão marcante dos trabalhadores, as cenas rurais e as brincadeiras de criança são parte integrante de suas criações.

SERVIÇO:
Exposição Portinari – Trabalho e Jogo

Local: Escola de Saberes Conexão Felipe Camarão
Rua Maristela Alves, 579-A – Felipe Camarão.
Data: 05/08 a 14/08 (Seg. à sexta-feira)
Horário: 09h às 17h

Entrada Gratuita


Nenhum comentário: