segunda-feira, 4 de agosto de 2014

25 ANOS... BODAS DE PRATA... QUANTO TEMPO PASSOU!


Foi no dia 04 de Agosto de 1989, em uma seresta no Bar de Dedé de Célia (onde hoje é o Banco do Brasil), que eu a encontrei, aqui em Guamaré.

Dançamos na rua, rimos bastante e a partir daí começou uma história que hoje completa 25 anos. Neste dia eu fui o teu presente de aniversário dos teus 25 anos de vida e hoje estamos juntos comemorando os teus 50 anos de vida e nossas bodas de prata.




Hoje já não somos mais os jovens impetuosos de antes, amadurecemos para que fosse dado exemplo de vida aos nossos filhos, frutos desse relacionamento duradouro.

Durante 25 anos foram muitos sorrisos e choros, muitas alegrias e tristezas, mútuas decepções, batalhas internas e externas... Mas compartilhamos cada momento e valeu a pena insistirmos quando pensamos por várias vezes em desistir.

Fazemos Bodas de Prata, mas o maior tesouro é o casal de filhos que tivemos frutos de um amor vivido. Um casal de filhos maravilhosos, carinhosos, inteligentes e dedicados à família. Uma pedagoga e um músico... O que mais poderíamos pedir a Deus em um mundo que tem milhões de pais que sofrem com seus filhos presos ao mundo das drogas, onde perderam a liberdade e até mesmo a vida.


Ganhamos de presente, uma neta maravilhosa que com certeza não trocaríamos por ouro e diamantes do mundo inteiro.


Sim... Hoje, não tenho mais o que pedir a Deus e sim somente agradecer pela família que construímos. Talvez eu não esteja mais aqui daqui a 25 anos para completarmos as bodas de ouro, mas sei que deixarei o meu legado aos nossos filhos, em forma de respeito, perseverança e acima de tudo a humildade que herdei dos meus pais.



A você, Lêda... Quero agradecer-lhe por ter me suportado durante tanto tempo. Tenho consciência dos meus defeitos, da minha inconstância... Sei que sou chato, tenho mudanças de humores e por isso te agradeço por ter aturado tantas e tantas agruras no decorrer da nossa vida em comum.


Aos meus filhos... Peço perdão por muitas e muitas vezes ter-me tornado um ser sem sentimentos, ao cobrar disciplina e educação da parte de vocês dois. Em nenhum momento, ao me tornar rabugento, gritar e exigir algo o fiz por puro prazer... Não... Muitas e muitas vezes eu sofria bem mais que vocês, mas era necessário que houvesse as cobranças para que vocês se tornassem o homem e a mulher que são hoje... Pessoas de bem, cultas e de corações boníssimos. Enfim, os filhos maravilhosos que são. A verdade é que se os pais se tornam omissos e não cobra o devido respeito aos seus filhos, a sociedade cobra, a vida cobra de uma forma cruel e impiedosa.


A minha neta, Jardeísa... Obrigado por sua existência. Sem você a minha vida seria como um jardim sem flores, não existiria beleza e nem mesmo seria um jardim. E que Deus a abençoe sempre para que possas trilhar o caminho do bem, te afastando de todos os males existentes nessa vida.

Não sei se para vocês estes 25 anos valeram a pena, mas para mim foram de grande aprendizado. Foi durante este período que aprendi ser mais humano e a ter mais amor em meu coração.

Obrigado, Lêda Alves, Pâmela Cristianne, Pablo Neruda e Jardeísa Beatriz.



Nenhum comentário: