segunda-feira, 11 de agosto de 2014

ADOLESCENTES DO NUCA GUAMARÉ VISITAM A V FEIRA LITERÁRIA DE PIPA


No último sábado, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma viagem a Praia de Pipa, no litoral sul do estado, onde ocorreu de 7 a 9 de Agosto o V FESTIVAL LITERÁRIO DA PIPA, para os adolescentes do NUCA – GUAMARÉ terem um dia de lazer, além de adquirirem novos conhecimentos culturais.





A viagem transcorreu na mais pura alegria, da saída até o momento do retorno para casa, somente se ouvia risos, brincadeiras, cantorias e elogios de satisfação a viagem.





A chegada ao espaço de eventos da V FLIPIPA, foi de uma alegria só. Pose para a foto oficial com todos os componentes do NUCA e a curiosidade de conhecer os estandes dentro do espaço cultural.



Na rua principal fomos saudados pelo GRUA – Grupo de Performance e Teatro de Rua, com coreografias maravilhosas saudando o público presente.





Todos estavam maravilhados diante de tanta beleza provocada pela arte e a cultura que exala das ruas simples da Praia de Pipa. Não se perdia uma oportunidade de registrar o momento.






As ruas de Pipa transpiram arte e os jovens do NUCA, exalavam alegria por estarem dividindo aquele espaço com a arte e com os artistas locais e visitantes.







Nada mais reparador do que vislumbrar um maravilhoso por do sol, vendo o lindo mar de Pipa. Um quadro maravilhoso que tem o poder de inspirar o mais reles mortal a escrever poesia... Um verdadeiro por do sol poético.







No retorno ao espaço de eventos, foram todos brindados com a palestra da escritora Clotilde Tavares e o recital de poesias do poeta Rodrigo Bico.






Depois, veio uma boa contação de histórias, onde a pequena plateia mirim interagia com o contador e fazia a alegria de todos, pela narrativa e a interpretação dos pequenos ouvintes.






Um deleite gigantesco para os que amam a cultura foi o passeio pelos estandes das artes plásticas e da literatura... Um maravilhoso mundo se abria através das pinturas e dos livros que estavam expostos ao alcance dos visitantes.






Mas, o ponto alto... Um turbilhão de emoções se apresentou em forma da ORQUESTRA SANFÔNICA DO MUSEU DO VAQUEIRO da cidade de São José do Mipibu, ao prestar uma homenagem ao Movimento Armorial criado pelo saudoso Ariano Suassuna. A homenagem teve também a participação da maravilhosa cantora Sandra Belê.








Hora do jantar e uma pizzaria foi tomada por todos, ávidos de saborear uma boa pizza com refrigerante e conversar a respeito de tudo que fora visto anteriormente no espaço de eventos do V FLIPIPA.







Durante a noite, foi a vez de passear pelos estandes, se fazer novas amizades e assistir a palestra da escritora da Academia Brasileira de Letras, a imortal Nélida Piñon.



Chegou a hora de voltar a Guamaré... Chegou a hora de despedir-se de Pipa e levar dentro de cada um daqueles que estiveram presentes aquele evento cultural, uma bagagem de um valor inestimável: A arte, a cultura, a alegria proporcionada pelo dia de lazer e a beleza exuberante da natureza da Praia de Pipa.


Nenhum comentário: