sábado, 2 de agosto de 2014

ABC PERDE PARA AMÉRICA MINEIRO NO ÚLTIMO MINUTO DE JOGO


Em confronto válido 14ª rodada da Segunda Divisão, o ABC enfrentou o América Mineiro na Arena Independência, na tarde deste sábado (2), e saiu de campo derrotado por 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Andrei Girotto, aos 48 minutos da segunda etapa.

A derrota deixou o Alvinegro com 20 pontos, na 10ª colocação, perdendo duas posições na classificação. Além disso, pode ser ultrapassado pelo Boa Esporte, que tem uma partida a menos. O Coelho chegou aos 26 pontos e permaneceu na segunda posição.

Na próxima rodada da Segundona, a 15ª, o time abecedista encara o Vasco da Gama, na Arena das Dunas, no sábado (9), às 16h20. Já o time mineiro enfrenta o Icasa, na sexta-feira (8), às 19h30, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O JOGO

Desde o início da etapa inicial, o América fez valer o fator casa e dominou as iniciativas pelo lado esquerdo de ataque. Aos 8 minutos, Eduardo cruzou para Tchô, mas a defesa alvinegra evitou o perigo. No minuto seguinte, Obina sofreu falta perto da área. Andrei Girotto cobrou e mandou por cima da trave.

Aos 11, foi a vez do Alvinegro chegar. Daniel Amora arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo, sem perigo para Fernando Leal. Apesar da tentativa abecedista, os mineiros continuaram melhor na partida e aos 21 minutos outra oportunidade foi criada. Após cobrança de escanteio, Obina subiu sem marcação, mas o cabeceio saiu pela linha de fundo, apenas tiro de meta.

O time mineiro teve nova oportunidade aos 28 minutos. Mancini tentou cruzamento da esquerda para Obina, mas a bola desviou na zaga alvinegra e ficou com o goleiro Gilvan. No terço final da primeira etapa, a equipe potiguar melhorou e criou boas chances de gol.

Aos 32, Daniel Amora fez jogada pela direita, tocou para Lúcio Flávio, que tentou devolver, mas o passe foi interceptado pela zaga do Coelho. Dois minutos depois, Lúcio Flávio teve nova possibilidade de abrir o placar. O camisa 11 recebeu cruzamento de Rodrigo Silva, se antecipou, mas finalizou por cima.

Aos 37, Renato cobrou escanteio com efeito e Fernando Leal fez o corte. No lance seguinte, Pablo ajeitou para Tchô, que dominou e bateu forte para o gol, a bola passou perto da trave de Gilvan. Aos 43, Renato fez o cruzamento e o goleiro da equipe de Belo Horizonte saiu para fazer a defesa e manter a igualdade nos primeiros 45 minutos de jogo.

O segundo tempo começou com as duas equipes buscando o ataque. Aos 9 minutos, Mancini, sem marcação, recebeu passe de Tchô e pecou na finalização, mandou por cima do gol. Grande chance desperdiçada pelo Coelho.

A resposta abecedista veio em seguida, Somália, mesmo sentindo o ombro, recebeu na área e bateu cruzado, a bola passou perto do gol. Quase, ABC! Aos 17 minutos, mais uma chance do Alvinegro. Júnior Timbó tocou para Daniel Amora, que finalizou e acertou a rede pelo lado de fora.

O América Mineiro assustou no minuto seguinte. Leandro Guerreiro bateu colocado de fora da área, mas o chute saiu sem direção. Apenas tiro de meta. O jogo seguiu movimentado e aos 21, Daniel Amora fez jogada individual e arriscou da entrada da área de esquerda e mandou por cima do gol.

Aos 23 minutos foi a vez do Coelho chegar com perigo. Eduardo fez o cruzamento da esquerda e Pablo mandou para fora. Aos 27, João Paulo bateu cruzado e Fernando Leal espalmou para escanteio. Boa chegada abecedista.

O jogo continuou em ritmo acelerado. Aos 35 minutos, Michel fez o levantamento na área pela esquerda e encontrou Daniel Amora, sem marcação e com o gol aberto, que cabeceou para fora. Lance que poderia dar a vantagem ao Alvinegro.

Aos 37, Obina chutou forte de longe e Gilvan fez a defesa. O time potiguar seguiu tentando marcar o gol. Aos 43 minutos, Júnior Timbó arriscou de longe e o goleiro americano fez a defesa com segurança.

No último minuto de jogo, aos 48, a defesa abecedista vacilou e o América marcou o gol da vitória. Em jogada pela esquerda, a bola sobrou para Andrei Girotto dentro da área, sem marcação, que bateu forte e fez o gol do Coelho. Final de jogo na Arena Independência com a derrota do ABC.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Cartões amarelos: Mancini (América Mineiro)

América/MG: Fernando Leal, Pablo, André, Victor Hugo, Eduardo; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô, Mancini; Obina, Willians. Técnico: Moacir Júnior.

ABC: Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon, Michel; Fábio Bahia, Liel, Daniel Amora, Somália; Rodrigo Silva, Lúcio Flávio. Técnico: Zé Teodoro.


Nenhum comentário: