sexta-feira, 29 de agosto de 2014

BÍBLIAS 'RECHEADAS' COM MACONHA SÃO ENCONTRADAS DENTRO DE CADEIA NO RN

Droga foi achada durante revista nas celas do CDP da Ribeira, em Natal.
Páginas foram arrancadas e maconha colocada na parte de trás das capas.

Uma vistoria realizada por agentes penitenciários nesta quinta-feira (28) encontrou três bíblias com maconha dentro. A apreensão aconteceu no Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na Zona Leste de Natal. A agente penitenciária Graziela Lima contou ao G1 que a droga estava escondida entre as páginas dos livros. Vários celulares, chips e uma trouxa de maconha também foram encontrados durante a revista.

Ainda de acordo com Graziela, a vistoria que aconteceu no turno da tarde foi uma determinação da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) e da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed). "Um grupo de agentes penitenciários foi até o local e encontrou os celulares e chips, além das bíblias com a droga dentro", confirmou.

A agente acrescentou que os presos retiravam parte das páginas das bíblias, deixando a droga camuflada por trás da capa, que era fechada com um zíper. "Eles escondiam a maconha em uma espécie de fundo falso dentro das bíblias", explicou Graziela.

A Coape prometeu instaurar uma sindicância para apurar como as bíblias 'recheadas' de maconha entraram na unidade prisional.

Criatividade
No RN, os agentes penitenciários já encontraram drogas escondidas de várias maneiras e em diferentes objetos. Muitos casos foram noticiados pelo G1, em razão da criatividade. Há registros de entorpecentes escondidos dentro de bananas, sandálias de borracha, tubos de pasta de dente, prendedores de cabelo, vasilhas de arroz, pacotes de biscoito e até dentro de aparelhos de televisão, sem falar em inúmeros casos nos quais mulheres foram presas ao tentarem entrar com drogas escondidas nas partes íntimas.

(***) FONTE: G1/RN


Nenhum comentário: