segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CRIADOR DE ANTIVÍRUS PEDE PARA USUÁRIOS NÃO USAREM O GOOGLE

John McAffe abordou o tema durante palestra no evento
de segurança da informação Defcon

O criador do software de antivírus McAfee, John McAffe, pede para as pessoas pararem de usar o Google para protegerem suas privacidades. De acordo com o site Venture Beat, o pioneiro da cibersegurança abordou o tema durante uma palestra surpresa no evento de segurança da informação Defcon, que aconteceu em Las Vegas no começo do mês.

Segundo McAffe, o Google espera que as pessoas acreditem que “se você não tem nada para esconder, não deve se importar que nós (Google) saibamos tudo que você faz”. “Se todo mundo sabe tudo sobre todo mundo, o que será do comportamento humano? É preciso pensar sobre isso”, disse ele. “Nós não podemos ter invasões em nossas vidas e nós ainda temos liberdade”.

John McAffe que vendeu a famosa empresa de antivírus em 1997, ainda afirmou que está criando uma nova startup chamada “The Brown List”, para ajudar pessoas a combater a injustiça. Controverso, o criador da proteção para computadores pessoais já teve outras ações contra empresas de tecnologia, como ensinar a desinstalar o software que criou em um vídeo cômico publicado no Youtube.

(***) FONTE: Jornal de Hoje


Nenhum comentário: