sábado, 23 de agosto de 2014

ABERTURA DA FESTA DOS 409 ANOS DA COLONIZAÇÃO PORTUGUESA EM GUAMARÉ


A abertura dos festejos dos 409 Anos da Colonização Portuguesa em Guamaré aconteceu na última Terça Feira (19) às 19 horas, no Ginásio de Esportes do Município, com a Banda Filarmônica Municipal executando o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Guamaré, sob a regência do maestro Rodrigo Junior.




Em seguida a escritora e historiadora Maria Jandir Candéas fez uma palestra sobre a colonização do município e a sua importância histórica nacional, estadual e regional.



Logo após foi cedida à palavra aos secretários municipais de turismo, educação que falaram da importância do evento, como uma forma de promover o turismo do município mostrando o seu potencial turístico e a sua história cultural. O poeta cordelista Francisco de Bethânia leu a sua poesia sobre o momento da colonização do município, ressaltando o seu povo e a sua cultura.




O prefeito Hélio Willamy falou sobre a importância de se fazer o resgate cultural do município, se investindo ainda mais na área da educação, cultura e turismo... Acabou agradecendo a todos os presentes e a equipe da comissão de eventos por uma festa tão maravilhosa.



O secretariado municipal se fez presente no ginásio de esportes, para prestigiar a festa dos 409 Anos de Colonização Portuguesa do município e mostrar que estão todos engajados na luta pelo desenvolvimento de Guamaré.





O prefeito Hélio Willamy, a secretária municipal de educação e cultura Iracema Morais e o secretário municipal de turismo Wellington Paim cortaram a fita simbólica e foi dada como iniciada as festividades culturais alusivas aos 409 Anos de Colonização Portuguesa de Guamaré.





O público se fez presente nas comemorações e passeou entre os estandes armados dentro do ginásio que tinha um farto acervo histórico/cultural, como também o artesanato local, além de comidas típicas oferecidas pelo estande da secretaria de educação.







Peças de uso diário dos antigos moradores, acervo fotográfico desde a emancipação política de Guamaré, exposição literária sobre os escritores e poetas guamareenses estavam à disposição do público visitante.








A imprensa local como sempre fazendo a sua parte na divulgação dos eventos do município estavam presente os comunicadores: Marcos Fonseca (Ponto Crítico), Gerson Almeida (Guamaré em Destaque), Edilmar Medeiros (O Guamareense), Alfredo Sérgio (Guamaré News), Josivan Dantas (Guamaré em Dia), Carlitos Menezes (Águas de Maré) e Gonzaga Filho (Rádio Poesia).




Durante o evento os flashes pipocaram fazendo o sucesso do evento:

FLASHES



























Nenhum comentário: