domingo, 12 de outubro de 2014

GOVERNO E LABORATÓRIOS DISCUTIRÃO RÁDIO INTERFERÊNCIAS


O crescimento do uso de equipamentos eletroeletrônicos resultou, nos últimos anos, em um considerável aumento de rádio interferências. A radiodifusão analógica e digital, a aviação civil e as comunicações militares são alguns dos serviços prejudicados.

O assunto será debatido no dia 17 de outubro, às 14h, no seminário “Defesa Espectral: Rádio, Interferências e Compatibilidade Eletromagnético”, em Guararema (SP).

O encontro integra a grade de palestras da Convenção Nacional de Radioamadorismo, organizada pela Associação Nacional de Radioamadores em São Paulo (Labre-SP). As inscrições podem ser feitas na página eletrônica www.cnr.labre-sp.org.br.

O seminário contará com a participação de representantes da Anatel, Inmetro, ABNT, e de laboratórios. O objetivo é discutir os caminhos que o Brasil poderá seguir para melhorar a qualidade dos produtos eletroeletrônicos.

De acordo com especialistas do setor, nas sociedades mais avançadas em tecnologia, esse controle é conhecido como “compatibilidade eletromagnética”.

O termo deriva de um conjunto de regras técnicas consolidadas internacionalmente para redução de emissões indesejadas e convivência harmônica entre equipamentos, produtos e redes.

As rádio interferências no Brasil ocorrem devido à falta de exigência na qualidade da produção de eletroeletrônicos. A falta de fiscalização no comércio, que disponibiliza produtos importados sem certificações, também contribui para o problema.

Serviço
Seminário Defesa Espectral: Rádio, Interferências e Compatibilidade Eletromagnético
Quando: dia 17 de outubro, às 14h
Onde: Convenção Nacional de Radioamadorismo, em Guararema Hotel Park Resort, na cidade de Guararema (SP)
Inscrições: www.cnr.labre-sp.org.br .


Nenhum comentário: