quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DILMA GANHARIA EM TODAS AS REGIÕES DO PAÍS, APONTA PESQUISA DATAFOLHA

Petista ficou à frente de Marina e Aécio,
com destaque para as regiões Norte e Nordeste

A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, venceria em todas as regiões do País, segundo pesquisa de intenção de votos Datafolha, divulgada nesta terça-feira (30). Sempre em segundo lugar, vem Marina Silva (PSB), seguida de Aécio Neves (PSDB), em terceiro.

A maior vantagem da presidente ocorre no Nordeste, onde a petista se encontra 32 pontos percentuais à frente de Marina Silva. Dilma registra 56% das intenções de voto na região, frente a 24% de Marina e 9% de Aécio.

No Norte, Dilma tem 51%, ante 19% de Marina, mantendo a margem de 32 pontos. Aécio pontua com 18% das intenções. Nessas duas regiões, a petistas obtém mais do que a soma dos votos de seus concorrentes, o que não se repete em outras regiões.

Na região Sul, a presidente lidera de maneira isolada nos três Estados. Ela ainda apresenta tendência de crescimento, com 39% das intenções de voto, seguida por Marina Silva, com 26%, e Aécio, com 16%.

As regiões Sudeste e Centro-Oeste têm uma disputa mais equilibrada entre os três presidenciáveis. A petista tem 30%, contra 29% da socialista e 25% do tucano no Sudeste, tornando a disputa mais acirrada na região. Já no Centro-Oeste, diferença entre Dilma e Marina também é de apenas um ponto percentual — 34% a 33%, enquanto Aécio tem 23% das intenções de voto.

Rejeição
Marina Silva teve alta em sua taxa de rejeição pela sexta vez seguida. Na pesquisa realizada em 15 de agosto, apenas 11% dos entrevistados apontavam não votar na socialista de nenhum jeito. Hoje, sua rejeição já chega a 25%.

Aécio é rejeitado hoje por 23%, enquanto Dilma mantém a frente do ranking, com 31% das pessoas se recusando a votar na presidente de qualquer maneira.

(***) FONTE: Jornal de Hoje


Nenhum comentário: