quinta-feira, 16 de outubro de 2014

SITE DO MINICOM GANHA ÁREA EXCLUSIVA PARA O RADIODIFUSOR


O Ministério das Comunicações criou o Espaço do Radiodifusor, um canal de informação e serviço exclusivamente voltado à emissoras de rádio e televisão de todo o país. O acesso é feito por meio do site do ministério na internet, no menu superior esquerdo.
No espaço, é possível encontrar informações sobre cada tipo de serviço de radiodifusão, a legislação do setor,  número de entidades outorgadas, e todos os formulários exigidos dos interessados em concorrer a uma outorga.

O espaço permite consultas ao Sistema de Controle de Processos em tramitação no Ministério das Comunicações e ainda ao Sistema de Controle de Radiodifusão, da Anatel.

Há ainda um detalhamento por unidade da federação; detalhes sobre iniciativas do ministério como a digitalização da TV, o Canal da Cidadania e a migração das emissoras AM para a faixa de FM.

Além disso, os usuários podem esclarecer dúvidas relacionadas à cada área na seção de perguntas frequentes.

O objetivo é reunir dados e documentos para que os radiodifusores possam ter um meio simplificado de conhecimento das ações do ministério no setor.

Além de criar o Espaço do Radiodifusor, o ministério também reformulou o menu da Radiodifusão em seu site. Este menu é voltado à população em geral e também serve como fonte de consulta para pesquisadores, estudantes e jornalistas.

Agora, a seção conta com informações organizadas e atualizadas sobre assuntos como TV digital, migração das rádios AM, recursos de acessibilidade na TV aberta e Canal da Cidadania.

(***) FONTE: Abert


Nenhum comentário: