quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PETROBRAS TEM NOVO RECORDE DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM SETEMBRO


Agência Brasil

A Petrobras obteve mais um recorde de produção de petróleo no Brasil, no mês de setembro. Segundo a empresa, foi produzida uma média de 2,23 milhões de barris de óleo no país, em setembro, incluindo os campos operados pela estatal para seus parceiros. O volume é 0,3% maior do que o de agosto, que já havia sido recorde.

O resultado foi motivado, principalmente, pelo aumento da produção das plataformas P-55 e P-62, no campo de Roncador - Bacia de Campos-, e Cidade de Paraty, no campo de Lula Nordeste - Bacia de Santos. Cinco novos poços de produção marítima iniciaram operações nas duas bacias.

Com a produção apenas em campos do pré-sal, o volume médio diário chegou a 532 mil barris. O volume produzido em 18 de setembro, de 618 mil barris, foi um recorde na exploração diária da estatal, na camada pré-sal.


Já a produção de gás natural da Petrobras, chegou a 80,13 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), considerando-se a produção operada pela estatal para empresas parceiras. A produção de petróleo e gás no Brasil e no exterior - exploração total - foi 2,8 milhões de barris de óleo equivalente.

Nenhum comentário: