domingo, 5 de outubro de 2014

ELEIÇÃO EM GUAMARÉ TRANSCORRE EM CLIMA DE PAZ E HARMONIA TOTAL


Desde as 06h30 desse domingo (05.10), que os eleitores fazem fila para exercer a sua cidadania através do voto, nas secções eleitorais das duas escolas que servem como locais de votação em Guamaré.




Na Escola Estadual Monsenhor Joaquim Honório, estão funcionando as secções 001, 002, 003, 004, 005 e 119 que funcionavam na Escola Municipal Professora Francisca Freire. Desde ás 06h30 minutos, alguns eleitores faziam fila na frente da escola, debaixo de um sol forte aguardando a hora exata de abrir o portão, enquanto outros chegavam e procuravam lugar com sombra para se abrigar e não entravam na referida fila.




No momento em que foi aberto o portão, foi uma bagunça total. Sem segurança, os eleitores que estavam se abrigando não respeitaram o direito daqueles que chegaram cedo e estavam na fila “bronzeando” e invadiram na frente de todos, sem o mínimo de respeito e organização.




Nas secções, apesar das grandes filas, o andamento da votação transcorria em ritmo normal com a média de tempo para votar na casa de um minuto.


Na Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira a eleição também transcorria dentro da normalidade, apesar das longas filas.



Em frente a escola, foi montado um ponto de venda de água, salgados,  refrigerantes e livros pelo grupo Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.






Nenhum comentário: