sábado, 18 de outubro de 2014

FEIRA EXIBE MOEDAS E CÉDULAS RARAS NO MERCADO DE PETRÓPOLIS

Cédulas do perídio do império e República Velha poderão ser comercializadas
(Foto: Alberto Leandro)

Por: Moisés de Lima

Para os apreciadores, curiosos e colecionadores de objetos raros e principalmente de cédulas e moedas, o cultural Mercado de Petrópolis promove mais uma edição da Feira de Antiguidades e encontro de Colecionadores do RN e Paraíba, que está aberta ao publico hoje (17) e amanhã (18) no horário das  9h às 16h.

O evento, que ocorre na segunda semana de cada mês, exibe moedas e cédulas raríssimas para os amantes da numismática.

Podem ser encontradas cédulas brasileiras dos períodos do império, República Velha, Nova República como réis, reis novos, cruzeiros, cruzeiros novos, e cruzados, além de moedas de mais de cem nações.

O expositor António Costa mostrou o que talvez seja a primeira moeda em solo brasileiro em 1654, curiosamente cunhada pelos holandeses durante sua invasão ao Brasil. “Temos uma diversidade grande e o valor dessas moedas depende do ano, tiragem e  estado de conservação “, explica.

Ha outras curiosidades como as moedas criadas pelo Banco Central por ocasião da Copa do Mundo de 2014, que trazem imagens das sedes, mas que foram destinadas exclusivamente para colecionadores.

Ele complementa que existe um mercado tradicional para a área na o Brasil, mas que ainda preciso de melhor divulgação no RN. “Temos  um bom circuito de feiras nacionais , mas ainda precisamos  de uma loja boa em Natal para os amantes do gênero”. Acrescenta o colecionador.

Feira de Antiguidades e Encontro de Colecionadores

Local: Mercado de Petrópolis
Quando: Sábado e Domingo (17 – 18/10)
Horário: 9h às 16h





Nenhum comentário: