sábado, 18 de outubro de 2014

CAMPANHA NO RÁDIO E NA TV ESTIMULA PAIS A ACOMPANHAR A VIDA ESCOLAR DOS FILHOS


A Abert é parceira da nova campanha do Movimento Todos pela Educação em favor da melhoria da qualidade do ensino no país. Intitulada "Todos somos Educadores”, a iniciativa busca apoiar e incentivar a população a acompanhar de perto a educação de crianças e jovens.

A campanha conta com spots e vídeos para adesão voluntária das emissoras de rádio e televisão. Há também peças para mídia impressa e digital. O download dos spots e dos vídeos pode ser feito aqui.

A ideia é mobilizar famílias, escolas e comunidades a adotarem cinco atitudes que podem fazer a diferença na educação de crianças e adolescentes. São elas:

- valorize os professores, a aprendizagem e o conhecimento;
- promova habilidades para o seu filho;
- participe mais da vida escolar do seu filho;
- acredite nas ideias e apoie o potencial das crianças e dos jovens;
- incentive as crianças e os jovens a participar de atividades esportivas e culturais.

Além das peças publicitárias para divulgar a importância da adesão às cinco atitudes, o Movimento Todos pela Educação  criou o portal interativo www.5atitudes.org.br .

Um livro com sugestões de 100 perguntas para que os pais façam aos filhos estimula um bate-papo em família, fundamental para auxiliar a criança a criar referências e a crescer consciente do papel que deseja desempenhar na sociedade. Para os educadores, será distribuído ainda um material com orientações voltadas ao trabalho de coordenadores pedagógicos, figura central no processo educativo.

Mais informações sobre a campanha Somos Todos Educadores no site www.5atitudes.org.br.

(***) FONTE: Abert


Nenhum comentário: