A marca de
bebidas pernambucana Pitú lançou um novo tamanho de 710 ml para suas latas de
cachaça, que começa a ser vendida no Nordeste.
A previsão é
que o "superlatão" chegue ao mercado das outras regiões em até dois
meses, juntando-se à aguardente de cana em latas de 473 ml e 350 ml.
Para
abastecer os mercados, a empresa adquiriu uma máquina que envasa 20 mil
unidades do novo latão por hora.
O diretor
comercial da empresa, Alexandre Ferrer, diz que a vantagem do novo latão é a
praticidade. "O consumidor pode transportar o produto sem medo de quebrar,
como seria com a garrafa de vidro", afirma.
Segundo ele,
a nova lata foi uma sugestão da Rexam, fabricante das embalagens.
A Pitú hoje
é líder no mercado de aguardente de cana do Nordeste e a segunda nacionalmente.
Também exporta o produto para outros países, principalmente a Alemanha.
(***) FONTE: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário